1 Agosto 2019

Convento São Francisco com atividades e exposições gratuitas em agosto

Convento São Francisco com atividades e exposições gratuitas em agosto

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta no Convento São Francisco, para todo o mês de agosto, uma vasta programação de atividades e exposições de frequência e visita gratuitas. As atividades estão disponíveis para visita neste equipamento municipal até 1 de setembro, de quarta a segunda-feira, entre as 15h00 e as 20h00, sendo assim também uma solução de visita às segundas-feiras, quando a maior parte dos museus estão encerrados ao público.

Durante o mês de agosto, o público pode visitar no Convento São Francisco a exposição INSTRMNTS e as instalações sonoras apresentadas em diversos espaços deste equipamento municipal.

 

INSTRMNTS é uma exposição criada pelo músico e compositor Victor Gama, que apresenta um conjunto de 40 instrumentos musicais originais, onde o visitante é convidado a experimentar e a tocar. Ao percorrer os trajetos sugeridos, o visitante tem a oportunidade única de experimentar o som, a música, o design e a performance como elementos de primeiro plano na criação artística. Associado à exposição INSTRMNTS há um programa de atividades composto por workshops, jogos e visitas guiadas. Dirigidas a públicos muito diversos, estas atividades estão disponíveis, mediante marcação, para todos os que pretendam visitar a exposição, quer seja em família ou em grupo. Mais informações e reservas através do contacto da bilheteira do Convento São Francisco (239 857 191).

 

A programação do “Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade”, que é um projeto desenvolvido pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube em coorganização com o Município de Coimbra, há um percurso composto por instalações sonoras de vários criadores. Apresentadas em diversos espaços do Convento São Francisco, estão em exposição instalações de Adriana Sá e John Klima; Daniel Lopes, Mariana Seiça e Pedro Martins; Luís Antero; Miguel Carvalhais e Pedro Tudela; Marco Conceição e Rui Penha; do coletivo Moradavaga; de Nuno Torres e Vasco Pita; de Nils Meisel e Pedro Martins; e de Simão Costa e Marta Cerqueira. Ancorado na pesquisa e no trabalho artístico desenvolvido sobre as paisagens sonoras da cidade de Coimbra, bem como de outras geografias, e sobre o tema “A Fala do Mundo”, desenha-se um percurso sonoro pelos espaços deste equipamento municipal, que apela a outras formas de explorar e descobrir o lugar.

 

De entrada gratuita, estas atividades e exposições interativas estão patentes no Convento São Francisco até 1 de setembro, de quarta a segunda-feira entre as 15h00 e as 20h00.

 

Outras informações adicionais na CoimbrAgenda e no Convento São Francisco.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×