A vereadora da Juventude, Carina Gomes, deu hoje as boas-vindas aos participantes do evento, que serão mais de 120 nos próximos dias. Este evento representa para os seus participantes uma oportunidade singular de contribuir para a posição da juventude no debate de medidas concretas e soluções inovadoras e adequadas a implementar nos mais variados temas da atualidade europeia e mundial. O evento possibilita, também, aos mais jovens acederem a outras culturas e a criarem laços com pessoas de outros países.
No curso do evento, os participantes desfrutarão de um amplo programa de atividades de debate e de troca de ideias, bem como momentos de compartilha e intercâmbio cultural, ficando a conhecer também melhor a cidade de Coimbra.
A APPEJ é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos gerida por estudantes e em regime de voluntariado, com objetivos na área da educação e que tem como missão desenvolver o interesse dos jovens pela discussão política e social, bem como pelo processo democrático de decisão.
Já o Parlamento Europeu dos Jovens (PEJ), é uma organização educacional independente e apartidária, ativa desde 1987. Atualmente, é uma das maiores plataformas europeias para o debate político, encontros interculturais, trabalho de educação de pares e partilha de ideias entre jovens na Europa. Feito por jovens para jovens, são estes que têm vindo a construir e moldar o projeto há 30 anos.