10 Outubro 2019

Câmara investe 60 mil euros na requalificação do posto da GNR de Taveiro

Câmara investe 60 mil euros na requalificação do posto da GNR de Taveiro

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a realizar obras de requalificação do edifício sede da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Taveiro, de modo a corrigir diversas anomalias existentes e melhorar a imagem e o conforto dos utilizadores. Uma empreitada que representa um investimento de cerca de 60 mil euros e que foi visitada esta manhã pelo presidente da autarquia, Manuel Machado.

 

“Os militares da GNR que aqui estão instalados, provisoriamente, merecem condições operacionais porque são importantes aqui para o sentimento de segurança”, salientou Manuel Machado.

 

O posto da GNR de Taveiro está instalado no primeiro piso de um edifício, que é partilhado com a União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila que, no rés-do-chão, tem uma zona de apoio às atividades recreativas e culturais e de arrumos.

 

O edifício, que apresenta atualmente anomalias, como infiltrações através da varanda, o que tem deteriorado os tetos e as paredes, está agora a ser requalificado pela CM Coimbra. Em curso estão trabalhos de limpeza com jato de água em todas as fachadas, a reparação das fissuras existentes e nova pintura em todo o edifício. Já nas coberturas, vão ser levantadas e repostas telhas, com aplicação de subtelha, depois de limpas e perfiladas as revessas para que não se verifique escorrência lateral nas fachadas.

 

No primeiro andar, para além de remodelada a instalação elétrica, ao nível de caixas, tomadas, interruptores e luminárias, vão ser também limpas e pintados os tetos e as paredes, bem como outras reparações pontuais, e reparadas as portas e as janelas exteriores.

 

O edifício vai receber também a instalação de uma nova plataforma elevatória no corrimão, tipo cadeira elevatória de escadas, de modo a cumprir com o regime de acessibilidade aos edifícios e estabelecimentos de atendimento ao público.

 

Esta empreitada representa um investimento municipal de 59.899,01 euros (com IVA incluído à taxa legal em vigor).

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×