14 Outubro 2019

Congresso da ANMP em novembro debate regionalização

Congresso da ANMP em novembro debate regionalização

O próximo congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a decorrer no final de novembro, vai centrar-se em questões relacionadas com a descentralização e a regionalização, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação, Manuel Machado. O congresso que terá lugar na cidade de Vila Real, nos dias 29 e 30 de novembro, vai decorrer sob o tema ‘Descentralizar, regionalizar para um melhor Portugal’.

Manuel Machado destacou que “o congresso vai ser focado, na prática, na consolidação das matérias que dizem respeito à descentralização e ao impulso que se sente necessário para a regionalização”, para se “conseguir um Portugal melhor”.

 

A Associação tem, entretanto, “calendarizadas várias reuniões descentralizadas pelo território nacional”, no âmbito da preparação do seu próximo congresso, que é o 24.º e que não é eletivo, adiantou Manuel Machado, no final de uma reunião do Conselho Diretivo da ANMP, durante a qual o assunto foi tratado.

 

O Conselho Geral da ANMP já aprovou, por unanimidade, a estratégia e linhas gerais do congresso, definidas e apresentadas pelo Conselho Diretivo. O Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, o principal órgão entre congressos, é formado por 61 membros e atualmente liderado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém. O Conselho Diretivo (órgão executivo), liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, é constituído por 17 elementos.

 

LUSA / CM Coimbra

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×