18 Dezembro 2019

AVISO À POPULAÇÃO – Ativado Plano de Emergência

AVISO À POPULAÇÃO – Ativado Plano de Emergência

Informamos que o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou o Plano de Emergência a partir das 19h00, do dia 18 de dezembro.

A decisão deve-se ao comunicado emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que eleva o estado de alerta especial para o nível Laranja a partir das 19h00 do dia de hoje e até às 23h59 do dia 20 de dezembro, e que prevê precipitação forte e persistente para a região centro. Perante este quadro meteorológico e tendo em consideração que o caudal do Açude-Ponte de Coimbra se situa nos 637 m3/s, prevendo-se ainda a subida do mesmo, e a ausência de monitorização do Rio Ceira, é expectável uma situação de cheia.

 

Por força do estado de emergência das situações descritas que se podem verificar nas próximas horas no concelho de Coimbra, foi ativado o Plano de Emergência para o efeito perante a necessidade de garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil a desencadear face às ocorrências que se possam registar.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×