A intervenção da Rua Paulo Quintela, localizada no centro da cidade e que liga a Estrada da Beira à Rua Dom Pedro de Cristo, sendo paralela à Avenida Mendes Silva, tem a duração prevista de cinco dias úteis e consiste na repavimentação do piso em betuminoso, numa área de cerca de 13.000 m2 de superfície.
No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, nomeadamente: Rotunda do Jericó, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu e Rua Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; Rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela Rua Rui Braga Carrington da Costa e Rua Observatório; Rua Gruta da Moura e respetiva Travessa; Rua do Bairro da Moura e respetiva Travessa; e, ainda, o Caminho das Vinhas, nos Alqueves.
Esta empreitada prevê a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento e a correção de passeios, sempre que necessário. Este é um investimento da CM Coimbra na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor de 1.131.749,74 (IVA incluído). Nesta empreitada foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma cerca de 170 mil m2 de superfície.