22 Janeiro 2020

Câmara investe 670 mil euros na requalificação de passeios

Câmara investe 670 mil euros na requalificação de passeios

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra tem em curso uma empreitada de requalificação de passeios em várias vias do concelho, que representa um investimento de 676.473,28 euros (IVA incluído). As obras nas avenidas Fernando Namora e Aristides Sousa Mendes estão em fase de conclusão e hoje iniciaram-se os trabalhos na rua Pedro Nunes.

Esta empreitada, que se iniciou no passado mês de outubro, depois de cumpridos todos os procedimentos legais da contratação pública, pretende requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo. Os passeios serão também rebaixados junto às passadeiras e será incluído o pavimento podotátil de alerta, em mosaico hidráulico porcelânico, de forma a orientar os invisuais e amblíopes na travessia de via.

 

Estes trabalhos estão em fase de conclusão nas avenidas Fernando Namora e Aristides Sousa Mendes e arrancaram hoje na rua Pedro Nunes, junto ao CoimbraShopping, sendo que se vai prolongar até à zona Instituto Pedro Nunes, passando pelo Conservatório de Música, Escola Secundária Quinta das Flores e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

 

Nesta empreitada foi ponderado o estado de degradação dos passeios, sobretudo na zona urbana da cidade, e o seu grau de utilização em termos de circulação pedonal. Assim, as vias que ainda vão ser intervencionadas no âmbito desta empreitada são: Avenida Dr. Afonso Romão (no sentido descendente entre a rotunda do Pediátrico e a rotunda da Avenida Gouveia Monteiro; Avenida Afonso Henriques (junto à Escola Secundária José Falcão); Rua de Montarroio; Rua Marnoco e Sousa; Rua Aires de Campos; Rua Fernando Melo; Rua Sousa Refoios; Rua Castro Matoso; e Couraça de Lisboa.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×