21 Fevereiro 2020

CM Coimbra apoia associação Ecos do Passado para realização do VIII Ciclo de Requiem

CM Coimbra apoia associação Ecos do Passado para realização do VIII Ciclo de Requiem

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, a proposta de atribuição de um apoio financeiro pontual à Ecos do Passado – Associação, no valor de 10.000 euros, para a realização do VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020. A proposta foi analisada ao abrigo do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, que entrou em vigor em dezembro passado, no âmbito da abertura das Candidaturas para 2020 ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Pontual. As candidaturas a esse apoio municipal podem ser apresentadas até ao próximo dia 30 de setembro.

O apoio financeiro pontual à Ecos do Passado – Associação surge no âmbito do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, que define critérios de rigor, transparência e isenção para a atribuição de apoios aos agentes culturais do concelho, com o objetivo de valorizar o trabalho produzido pelo tecido associativo do município no domínio da cultura. As candidaturas para 2020 ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Pontual, previstas no regulamento, estão abertas desde o passado dia 20 de janeiro e podem ser realizadas até ao próximo dia 30 de setembro.

 

A Ecos do Passado – Associação apresentou candidatura para a realização do VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020, um projeto de inegável importância no contexto cultural municipal e o único associado a grandes obras corais sinfónicas. Depois de ter sido avaliada pelos serviços municipais, de acordo com o novo regulamento, foram dadas a conhecer as pontuações obtidas em cada critério e o montante de apoio a conceder. A Ecos do Passado – Associação obteve uma classificação final de 84,3 (numa ponderação de 100%), o que corresponde a um apoio financeiro de 10.000 euros, sendo que a associação contará ainda com outros apoios, nomeadamente a isenção de pagamento de taxas e espaços municipais, no valor de 8504,68 euros.

 

A Ecos do Passado – Associação pretende levar a efeito o VIII Ciclo de Requiem de Coimbra, um evento organizado pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, que engloba cinco concertos, para coro, orquestra e solistas, a decorrer nos dias 19 e 22 de março, 3 e 10 de abril, e 18 de outubro em diferentes espaços da cidade. Uma iniciativa de características únicas no panorama nacional da música coral sinfónica, que pretende diversificar e reforçar a oferta cultural da cidade, e que nesta oitava edição vai exaltar figuras históricas da música (como Beethoven, por ocasião das comemorações dos 250 anos do seu nascimento) e outras ligadas à literatura e à cidade (como Miguel Torga, no âmbito da evocação dos 25 anos da morte do escritor, e Dom Dinis, no âmbito da comemoração dos 730 anos da Universidade de Coimbra).

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×