28 Fevereiro 2020

Obras na Ponte do Paço param para respeitar ciclo reprodutivo dos animais

Obras na Ponte do Paço param para respeitar ciclo reprodutivo dos animais

O tabuleiro da nova Ponte do Paço, que começou a ser construída no passado mês de outubro ao lado da atual ponte estreita, que liga Arzila (concelho de Coimbra) a Pereira (concelho de Montemor-o-Velho), foi hoje betonado. A construção da nova estrutura, que vai aumentar a segurança rodoviária e pedonal nesta travessia, para agora durante cerca de quatro meses para respeitar o ciclo reprodutivo dos animais, tal como previsto no agendamento inicial da obra.

De forma a respeitar o cronograma da empreitada, imposto pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e segundo o parecer emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a empreitada de construção da nova Ponte do Paço vai parar entre março e finais de junho, de modo a respeitar o a normal atividade no período de reprodução das espécies que ali habitam.

 

A obra, que decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila, prevê que a nova passagem tenha duas vias para automóveis – resolvendo o atual problema de estrangulamento de trânsito – e passeios para peões, numa extensão de 212 metros, representando um investimento de 397.977,94 euros (com IVA incluído).

 

Esta empreitada é financiada pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e pela CM Montemor-o-Velho, em partes iguais, no âmbito de um acordo intermunicipal que os dois presidentes de Câmara, Manuel Machado e Emílio Torrão, respetivamente, assinaram em junho de 2017.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×