12 Fevereiro 2020

Parque Linear Vale das Flores recebe novos elementos para prática de skate e patins

Parque Linear Vale das Flores recebe novos elementos para prática de skate e patins

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra instalou, esta manhã, no Parque Linear Vale das Flores, novos elementos para os praticantes de skate e patins. Este espaço de excelência para a prática de atividade física ao ar livre, no centro da cidade, que foi inaugurado em 2001, contempla uma vasta área desportiva, com campo de futebol, basquetebol e também um skate parque, entre outros equipamentos, também infantis. O investimento da autarquia no material hoje instalado, que cumpre a legislação em vigor, é superior a nove mil euros.

Os praticantes de skate e patins que frequentam o Parque Linear Vale das Flores têm, a partir de hoje, novos elementos para treinarem as suas manobras. Estes novos equipamentos cumprem a legislação em vigor, ao contrário do que acontecia com estruturas que, por razões de segurança, foram retiradas pela autarquia.

 

A CM Coimbra instalou um total de sete novos elementos, que representam um investimento superior a nove mil euros, designadamente, um curb de chão em bico (com 1m de largura, 5m de comprimento, 0,40m de altura na zona mais alta e 0,20m na zona mais baixa); um curb de chão com duas alturas (composto por uma manual pad de 0,15m de altura, 3m de comprimento e por um curb com 0,30m de altura, com uma zona reta e outra em V); um rail de duas alturas (corrimão com 0,40m de altura na parte mais alta, 0,20m na parte mais baixa e com 4,50m de comprimento); um rail em curva (corrimão em curva com 0,30m de altura e 5m de comprimento); um kicker recto 35 (com 0,35m de altura e 1,22m de largura); um curb recto 40 (com 0,40m de altura e 4m de comprimento, com três apoios no chão, simulando um banco urbano); e um curb em curva 35 (com 0,35m de altura e 5m de comprimento).

 

Os diversos elementos metálicos das rampas são produzidos em tubos metálicos de 50x30mm, com 3mm de parede e tubos metálicos galvanizados redondos de 1ʺ½, com 3mm de espessura de parede. A estrutura das rampas é feita em sarrafos e tábuas de pinho silvestre com tratamento e autoclave Classe IV e com superfície em fenólico de 6mm de espessura. Já os corrimãos são produzidos em tubo metálico galvanizado de 2ʺ com 3mm de espessura de ferro. A aquisição e instalação destes equipamentos foi contratada à empresa AP SkateRamps, Unipessoal Lda.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×