10 Março 2020

Câmara repavimenta Rua Vale de Figueiras que liga a Circular Externa ao Ingote

Câmara repavimenta Rua Vale de Figueiras que liga a Circular Externa ao Ingote

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra dá início amanhã, 11 de março, à repavimentação da Rua Vale de Figueiras, que liga a Circular Externa ao Bairro do Ingote. Esta intervenção, no âmbito da empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, tem a duração prevista de três dias, sendo que os trabalhos irão provocar condicionamentos no trânsito e o impedimento de estacionamento, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via. O investimento da CM Coimbra na manutenção e requalificação da rede viária concelhia no âmbito desta empreitada geral é superior a um milhão de euros.

A intervenção da Rua Vale Figueiras, localizada no centro da cidade e que liga a Circular Externa de Coimbra ao Bairro do Ingote, tem a duração prevista de três dias e consiste na repavimentação do piso em betuminoso, contemplando ainda a realização de fresagens e o reforço pontual do pavimento.

 

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, nomeadamente: Rotunda do Jericó, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu e Rua Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; Rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela Rua Rui Braga Carrington da Costa e Rua Observatório; Rua Gruta da Moura e respetiva Travessa; Rua do Bairro da Moura e respetiva Travessa; e, ainda, o Caminho das Vinhas, nos Alqueves; Rua do Centro Cirúrgico, na freguesia de São Martinho do Bispo; Rua Paulo Quintela e os acessos ao viaduto do Calhabé; uma via transversal à Av. Elísio de Moura e o estacionamento na Rua Carlos Seixas; as ruas do Areeiro e da Fonte (Venda do Cego), na freguesia de Cernache; as ruas da Jantesta e da Escola e as estradas da Chapeleira e da Ponte, na freguesia de Antanhol; os estacionamentos na Rua Almirante Gago Coutinho, na Solum; e as ruas Dom Pedro de Cristo e Luís António Duarte Santos, no Bairro Norton de Matos.

 

Esta empreitada prevê ainda a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento e a correção de passeios, sempre que necessário. Este é um investimento da CM Coimbra na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor de 1.131.749,74 (IVA incluído). Nesta empreitada foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma cerca de 170 mil m2 de superfície.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×