23 Junho 2020

400 empresas de Coimbra receberam mais de 2M€ para se adaptarem à pandemia

400 empresas de Coimbra receberam mais de 2M€ para se adaptarem à pandemia

O programa “Adaptar” canalizou dois milhões de euros para cerca de 400 pequenas e médias empresas do concelho Coimbra se adequarem às novas regras adotadas para fazer face à pandemia da COVID-19. O anúncio foi ontem feito em Coimbra durante uma visita de vários governantes que foram guiados pelo presidente da Câmara Municipal (CM), Manuel Machado, designadamente o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e os secretários de Estado do Planeamento, José Mendes, do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A visita, cujo objetivo foi conhecer como é que as empresas de Coimbra aplicaram o financiamento do Governo para se adaptarem à pandemia, começou no Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra, na Rua António José de Almeida, tendo a comitiva seguido depois a bordo de um dos novos 10 autocarros 100% elétricos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) para a Baixa da cidade. A Pastelaria Penta, na Rua da Sofia, a Farmácia Universal e o Café Santa Cruz, ambos na Praça 8 de Maio, foram também pontos de paragem da visita a pé pela Baixa da cidade, sempre em respeito das regras de segurança das autoridades de saúde.

 

Estas quatro empresas de Coimbra foram das 400 do concelho que receberam financiamento do Portugal 2020 num apoio global de cerca de dois milhões de euros.

 

O ministro Nelson de Souza salientou que as empresas visitadas abrangidas pela medida “Adaptar” “fizeram umas coisas muito engraçadas para adaptar o seu negócio para o reabrirem em segurança”.

 

Por seu turno, Manuel Machado destacou a importância deste apoio e a celeridade com que foi possível disponibilizar às empresas. “São apoios que somam aos que a autarquia avançou logo no mês de março que, dentro das suas competências, serviram de incentivo à atividade destas empresas que se tiveram de adaptar rapidamente à pandemia”, salientou o autarca.

 

A acompanhar a visita estiveram também os vereadores da CM Coimbra, Carlos Cidade, Regina Bento e Carina Gomes, a presidente da CCDR Centro, Isabel Demasceno, o secretário executivo intermunicipal da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito, entre outras entidades.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×