10 Junho 2020

CM Coimbra compra terrenos para concluir Rua do Futuro em Almalaguês

CM Coimbra compra terrenos para concluir Rua do Futuro em Almalaguês

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai avançar com a concretização da Rua do Futuro (Variante Poente) na freguesia de Almalaguês. Embora parte do arruamento já esteja concluído, nunca foi possível concretizar a sua ligação à Rua Estrada Nova, mesmo em frente à sede da Junta de Freguesia, pela dificuldade de aquisição dos terrenos. Esses constrangimentos foram agora ultrapassados e, na passada sexta-feira, foram assinadas duas escrituras que permitem o avanço dos trabalhos, que já se iniciaram, de forma a concluir um projeto que remonta ao ano de 1992.

O presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, assinou na sexta-feira duas escrituras de aquisição de três parcelas de terreno que vão permitir a conclusão da Rua do Futuro (Variante Poente) em Almalaguês.

 

Um investimento municipal de cerca de 13.000 euros, que vai permitir resolver alguns constrangimentos à circulação automóvel que se fazem sentir nesta povoação, que tem uma estrutura urbana muito restritiva por ser um aglomerado bastante antigo que se foi consolidando ao longo de arruamentos estreitos. A concretização da Rua do Futuro vai ajudar ao escoamento do trânsito automóvel do interior da localidade, facilitando o acesso à Casa Mortuária, às instalações do Instituto de Almalaguês, às povoações de Rio de Galinhas e de Monforte e ao nó de acesso à A13.

 

Embora parte do arruamento já esteja construído, nunca foi possível concretizar a sua ligação à Rua Estrada Nova, em frente à sede da Junta de Freguesia, pela dificuldade de aquisição das parcelas de terreno necessárias. Agora os proprietários aceitaram vender as respetivas parcelas para se concluir um projeto que remonta a 1992.

 

Em curso já estão os trabalhos inerentes à concretização da via, designadamente de terraplenagem, drenagem pluvial e residual, pavimentação, iluminação, sinalização e obras acessórias.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×