16 Junho 2020

CM Coimbra lança campanha nacional de promoção turística da cidade

CM Coimbra lança campanha nacional de promoção turística da cidade

“Coimbra, atrativa e segura” é o mote da campanha nacional de promoção turística da cidade que a Câmara Municipal (CM) de Coimbra iniciou esta semana, com o objetivo de estimular a atividade económica do concelho nos próximos meses. Esta campanha estará em exibição nas televisões generalistas até às Festas da Cidade de Coimbra, mas aposta também nas redes sociais para fazer chegar a mensagem a todo o país. Em menos de 24 horas o vídeo partilhado nas redes sociais do Município de Coimbra já atingiu cerca de 30.000 visualizações.

“O mundo está diferente, mas nós continuamos a ter encanto”. É assim que inicia o vídeo da campanha de promoção turística empreendida pela autarquia de Coimbra, que tem como principal objetivo divulgar a cidade como um destino atrativo e seguro. “Esta não é a hora da despedida. É a hora do regresso, do reencontro” é o desafio que a CM Coimbra deixa para todos os que queiram visitar a cidade durante esta época estival que agora se inicia.

 

Esta é uma mensagem que também vai estar muito presente na organização e promoção das Festas da Cidade de Coimbra, que se vão realizar de 03 a 12 de julho, apesar de diferentes e adequadas ao contexto que vivemos atualmente. Serão umas Festas da Cidade numa Coimbra atrativa e segura, evitando grandes concentrações de pessoas, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, face ao sucesso da programação apresentada. Este ano, as Festas da Cidade serão orientadas para três objetivos específicos e de extrema importância para o executivo municipal: apoiar a retoma das atividades económicas; centrar a programação em artistas da cidade e da região de Coimbra; e sempre no cumprimento estrito das orientações da Direção-Geral da Saúde.

 

O vídeo, em cerca de 20 segundos, congrega planos do Rio Mondego e do Parque Verde, mas também da Baixa da cidade, de vários locais imperdíveis da Universidade de Coimbra, como a Sala dos Capelos, a Biblioteca Joanina ou o miradouro da Torre da Universidade com vista privilegiada sobre a zona histórica da cidade. A animação urbana, designadamente o Fado e a Canção de Coimbra, o Museu Nacional de Machado de Castro e o seu criptopórtico romano, o Portugal dos Pequenitos, o Convento São Francisco e a Rua da Sofia são outros dos planos que sobressaem deste vídeo que pretende ajudar à retoma das atividades económicas na cidade.

 

Apesar do mundo estar, hoje, diferente, “nós continuamos a ter encanto”. Esta é outra das frases marcantes desta campanha que demonstra, assim, que Coimbra faz parte da “história do mundo”, até por ser classificada como Património Mundial pela UNESCO, mas também por estar em permanente mudança, preservando as suas raízes e as suas tradições.

 

Para além de ser exibido nas televisões generalistas, a autarquia vai também apostar nas redes sociais para fazer chegar esta mensagem a todo o país. Em menos de 24 horas o vídeo partilhado nas redes sociais do Município de Coimbra já atingiu cerca de 30.000 visualizações.

 

Convidamos a que visualize e partilhe o vídeo:

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×