28 Julho 2020

CM Coimbra investe mais de meio milhão de euros na ampliação de quatro cemitérios

CM Coimbra investe mais de meio milhão de euros na ampliação de quatro cemitérios

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, quatro propostas para a execução de obras de ampliação nos cemitérios do Ameal, Ceira, São Martinho de Árvore e Torres do Mondego, que representam um investimento global estimado superior a meio milhão de euros. Os cemitérios do Ameal e de Torres do Mondego já têm o projeto de ampliação aprovado, enquanto os outros dois projetos serão alvo de apreciação e aprovação na reunião de segunda-feira. As obras vão ser realizadas pela respetiva Junta ou União de Freguesias, mediante a celebração de contratos de delegação de competências com a CM Coimbra.

Os projetos de ampliação dos cemitérios do Ameal e de Torres do Mondego já foram aprovados, por despachos do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, de 9 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano, respetivamente. A intervenção no cemitério do Ameal terá como preço base 152.918,78 euros (IVA incluído), enquanto no cemitério de Torres do Mondego o preço base será de 143.136,04 euros (IVA incluído).

 

Já no que diz respeito ao cemitério de Ceira e de São Martinho de Árvore, os projetos de ampliação serão analisados e aprovados na reunião de Câmara de segunda-feira. O primeiro prevê que a ampliação possibilite a existência de mais 144 campas, repartidas por dois talhões, enquanto o segundo possibilitará um acréscimo de 135 campas, repartidas por três talhões. Os dois cemitérios ficarão com uma capacidade para um período superior a 50 anos. O preço base estimado para a primeira intervenção, no cemitério de Ceira, é de 158.983,04 euros (IVA incluído), enquanto que para a ampliação do cemitério de São Martinho de Árvore é de 83.838,58 euros. (IVA incluído).

 

Todas as minutas dos contratos que serão outorgados com as freguesias sublinham que as Freguesias ou Uniões de Freguesias não podem autorizar a concessão de terrenos dos cemitérios para a construção de jazigos ou instalação de sepulturas perpétuas.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×