5 Agosto 2020

Obras de ampliação do IPO contam com isenção de taxas urbanísticas no valor de 472 mil euros

Obras de ampliação do IPO contam com isenção de taxas urbanísticas no valor de 472 mil euros

A empreitada da construção do bloco operatório periférico do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra foi, ontem, lançada numa cerimónia simbólica, pela presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Margarida Ornelas, pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales, pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, e pela presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.

A obra, que deverá estar concluída até ao final do ano, com um custo de 1,83 milhões de euros, representa o “lançamento da primeira pedra” da ampliação e requalificação do Edifício de Cirurgia, cujos trabalhos foram adjudicados por 27,92 milhões de euros e estão previstos para o segundo trimestre de 2021. Um investimento que, segundo Margarida Ornelas, foi reconhecido pela CM Coimbra, que sempre esteve ao lado da instituição, tendo nesta fase tão importante isentado “o IPO de Coimbra do pagamento de um valor avultado de taxas urbanísticas”.

 

A cerimónia contou ainda com a presença da vereadora da CM Coimbra Regina Bento, e do ex-presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Manuel António.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×