O vereador Jorge Alves apresentou ontem, 26 de fevereiro, o pedido de renúncia ao mandato, o qual, atentos os deveres consignados no Estatuto dos Eleitos Locais, foi imediatamente aceite pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
Consequentemente, as competências que lhe estavam delegadas foram avocadas pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, designadamente: Polícia Municipal; Bombeiros; Conselho Municipal de Segurança e Proteção Civil; Educação; Ação Social; Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ); e Julgados de Paz.
O membro substituto que vai ocupar a vaga no executivo municipal, de acordo com a legislação em vigor, é Tiago Estêvão Martins.
Considerando a importância estratégica na estrutura autárquica municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que é gerido sob forma empresarial, e cuja missão é a de prestar serviço público de transporte de passageiros adequado às necessidades das populações, a nomeação do presidente do Conselho de Administração será realizada oportunamente.
O presidente da Câmara Municipal reitera a confiança nos vereadores Regina Bento e Francisco Queirós que também como vogais do Conselho de Administração dos SMTUC têm desempenhado as suas funções com competência, probidade e idoneidade na prossecução do interesse público.