26 Abril 2021

Meeting Internacional Cidade de Coimbra decorreu este fim de semana no Centro Olímpico de Piscinas

Meeting Internacional Cidade de Coimbra decorreu este fim de semana no Centro Olímpico de Piscinas

A Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra (AAC), em coorganização com a Câmara Municipal (CM) de Coimbra, realizou, este fim de semana, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, o XIII Meeting Internacional Cidade de Coimbra. Uma prova de natação pura e adaptada, reconhecida e integrada nos calendários da Liga Europeia de Natação e Federação Internacional de Natação, que contou com a participação de cerca de 250 atletas. O vereador do Desporto da CM Coimbra, Carlos Cidade, esteve presente no evento e participou na entrega de medalhas aos vencedores.

O Meeting Cidade de Coimbra, coorganizado pela Secção de Natação da AAC e pela CM Coimbra, é já um evento habitual da agenda desportiva do município. Um evento que promove o desporto na sua generalidade e a natação em particular, incentivando a formação e a prática desportiva. Esta 13ª edição do meeting e também 32.º Torneio Internacional Queima das Fitas contou com a participação de 250 atletas de três países. Um número mais reduzido do que o habitual, devido a todas as condicionantes impostas pela pandemia e ao necessário cumprimento das orientações das autoridades de saúde.

 

O Meeting Cidade de Coimbra é uma prova de natação pura e adaptada, reconhecida e integrada nos calendários da Liga Europeia de Natação e Federação Internacional de Natação. Esta edição contou com a participação das melhores equipas nacionais, seleção nacional e ainda atletas vindos de África, nomeadamente Malawi e Angola. Uma edição que foi ainda mais especial, pelo facto de esta ser a última prova para a obtenção de mínimos para a participação em campeonatos europeus e mundiais.

 

Salienta-se, ainda, que devido à pandemia, a prova foi vedada ao público e todos os participantes tiveram obrigatoriamente de ter um teste negativo à COVID-19 para poderem entrar no complexo ou, em alternativa, trazerem um comprovativo de vacina tomada ou declaração de alta médica à doença. A prova não teve cerimónias protocolares, para evitar o ajuntamento de pessoas, mas houve entrega de medalhas aos vencedores, iniciativa essa que contou com a participação do vereador do Desporto da CM Coimbra, Carlos Cidade.

 

A CM Coimbra apoiou a realização do evento com a atribuição de uma verba de 9.000 euros.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×