30 Junho 2021

Câmara homenageia atletas e equipas de Coimbra

Câmara homenageia atletas e equipas de Coimbra

A Câmara Municipal (CM) Coimbra homenageou, ontem à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, atletas e equipas do município que se sagraram campeões nacionais e distritais, mais concretamente a equipa de futebol do Vigor da Mocidade, cinco atletas da modalidade atletismo e duas ginastas. “Estão todos de parabéns. Vocês são um exemplo para a sociedade”, afirmou o presidente da autarquia, Manuel Machado, que entregou as medalhas de reconhecimento à equipa de futebol, aos atletas Mauro Pereira (Centro Popular de Trabalhadores Sobral de Ceira), Francisca Cantante, Angélica Pereira, Luísa Pereira e Andreia Eliseu (Grupo Recreativo Eirense), bem como às ginastas Inês Simões (Associação Cristã da Mocidade) e Maria Inês Ramos (Centro Norton de Matos).

Futebol, atletismo e ginástica, foram estas as modalidades que estiveram em destaque, ontem, na sessão que a CM Coimbra organizou para homenagear os atletas e as equipas do concelho que obtiveram resultados ao mais alto nível competitivo. A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e a sala acabou por lotar, tendo em conta a limitação prevista de acordo com as regras e orientações da Direção-Geral de Saúde.  

 

A autarquia homenageou a equipa de futebol sénior do Vigor da Mocidade, pela conquista do campeonato distrital e subida ao campeonato de Portugal; o atleta Mauro Pereira (CPT Sobral de Ceira), que se sagrou campeão nacional de 400 metros; a atleta Francisca Cantante (GRE), que se sagrou campeã nacional de 800 metros; a equipa de estafetas feminina, composta por Angélica Pereira, Francisca Cantante, Luísa Pereira e Andreia Eliseu, do GRE, que se sagrou campeã nacional de 4×400 metros; a ginasta Inês Simões (ACM), campeã nacional absoluta de ginástica rítmica na categoria iniciados; e a ginasta Maria Inês Ramos (CNM), campeã nacional de ginástica em fita.

 

“São todos merecedores desta felicitação. Cada um de vós deu um contributo enorme para, num tempo especial, de pandemia COVID-19, podermos passar a mensagem aos nossos concidadãos de encorajamento, para resistirmos, com cuidado, mas a competirmos de forma sadia e a merecer, justamente, os prémios, as taças, os galardões e o reconhecimento”, referiu o presidente da CM Coimbra, durante a sua intervenção.

 

“Agradeço-vos, sinceramente, o encorajamento que transmitem àqueles que ficaram confinados por medo. O vosso trabalho, o vosso esforço, a vossa prática desportiva é uma mensagem de encorajamento para todos perceberem que, apesar da pandemia, é possível continuar a viver”, concluiu Manuel Machado, que se fez acompanhar do vereador do Desporto da CM Coimbra, Carlos Cidade.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×