9 Setembro 2021

Linha n.º 41 dos SMTUC vai servir ruas Capitão Pereirinha, Nossa Senhora das Vitórias, Alto dos Barreiros e Caminho da Raposa

Linha n.º 41 dos SMTUC vai servir ruas Capitão Pereirinha, Nossa Senhora das Vitórias, Alto dos Barreiros e Caminho da Raposa

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta dos Serviços Municipalizados de Transportes Públicos de Coimbra (SMTUC) para uma alteração do percurso da Linha n.º 41 (Santa Clara – Vale das Flores), entre o Alto dos Barreiros e a Estrada da Mina, para que a linha passe a servir as ruas Capitão Pereirinha, Nossa Senhora das Vitórias, Alto dos Barreiros e Caminho da Raposa, em alternativa à passagem pela Estrada da Mina. Para isso, é necessária a realização de intervenções em três locais, para que os veículos possam circular em segurança. Depois das intervenções estarem concluídas, o novo percurso da Linha n.º 41 entrará em funcionamento.

O objetivo é que a Linha n.º 41 passe a servir as ruas Capitão Pereirinha, Nossa Senhora das Vitórias, Alto dos Barreiros e Caminho da Raposa, em alternativa à passagem pela Estrada da Mina. A opção passa, então, por manter o percurso até à rotunda do Alto dos Barreiros, retornando depois até à Rua Capitão Pereirinha.

 

Esta alteração, que vai aproximar os transportes públicos dos seus potenciais utilizadores, só poderá ser posta em prática depois de serem corrigidas algumas sinuosidades do traçado, para que os veículos possam circular em segurança. Será, então, necessário corrigir o cruzamento da Rua Alto dos Barreiros com o acesso ao Caminho da Raposa e o perfil longitudinal no Caminho da Raposa. Depois das intervenções estarem concluídas, o novo percurso da Linha n.º 41 entrará em funcionamento.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×