19 Setembro 2021

Mostra de Estátuas Vivas foi um sucesso na Baixa de Coimbra e volta em 2022

Mostra de Estátuas Vivas foi um sucesso na Baixa de Coimbra e volta em 2022

A Mostra de Estátuas Vivas voltou ao coração da cidade no último sábado e foi um sucesso. A Baixa de Coimbra voltou a encher-se de gente, no cumprimento das medidas das autoridades de saúde, para assistir a este evento organizado pela Câmara de Coimbra, que reuniu 40 artistas urbanos, várias vezes premiados em festivais nacionais e internacionais. Uma verdadeira galeria de arte ao ar livre, que volta em 2022.

A Mostra de Estátuas Vivas voltou às ruas da cidade para a sua quarta edição. Foram quatro dezenas de artistas que recriaram personagens da cultura e da história nacionais.

 

O evento, produzido pela “Background Serviços Profissionais de Produção”, tem direção artística de António Santos, pioneiro da “arte da quietude” e recordista mundial, que foi também homenageado na última edição do Festival “Statues en Marche”, pela sua carreira e pelos prémios alcançados.

 

A mostra decorreu ao longo do eixo pedonal que une o Largo da Portagem à Praça 8 de Maio, estendendo-se a outras ruas, largos e praças do coração da cidade (tais como, Rua da Sofia, Terreiro da Erva, Rua Direita, Largo do Poço, Largo da Freiria, Rua Eduardo Coelho, Rua das Padeiras, Largo do Paço do Conde, Rua Adelino Veiga, Igreja de S. Tiago, Rua Sargento Mor e o Largo das Escadas do Gato).

 

O evento decorreu no total cumprimento das regras das autoridades de saúde e de segurança de artistas e público. A iniciativa evidencia a contínua importância dada pela Câmara Municipal de Coimbra à pluralidade de expressões artísticas, assumindo-se como mais um exemplo da ecletismo e inovação da política cultural realizada nos últimos anos e vai voltar à cidade em 2022.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×