O já familiar e esperado Misty Fest inicia amanhã com a estreia de “Nopo Orchestra”, um projeto transnacional que junta músicos de Portugal e da Noruega. O concerto, a acontecer no Grande Auditório, apresentará um misto de ideias criativas que se apoiam nas tradições portuguesa e nórdica.
No domingo, pelas 16h00, o Convento lança um divertido convite para todas as famílias assistirem ao divertido “Crassh_DuoCircus”, um espetáculo interativo a decorrer na Black Box que, através de disciplinas circenses, alia a música à performance e ao humor.
Às 17h00, pelas mãos dos curadores Ana Boavida, Luís Lucas Pereira e Pedro Martins, desvendamos a exposição “Formas: do texto tangível ao imaterial”. A exposição, que ficará patente na Galeria Pedro Olayo (filho) até ao dia 2 de janeiro de 2022, resulta de uma seleção de trabalhos criados no âmbito da unidade curricular Projeto 3 – Aplicações Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
A acompanhar um final de domingo em torno da literatura, o Convento apresenta, às 18h00, no Coro alto da Sala Dom Afonso Henriques, André Gago, Helena Faria e Sérgio Costa no último de um conjunto de três recitais, intitulado “Coimbra-C, Estação Exílio S.Ó.S” e que pretende reconstituir um itinerário literário de Coimbra à luz dos relatos de quem nela estudou ou viveu.
239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
Bilheteira online: ticketline.pt