3 Dezembro 2021

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado com ação de sensibilização a automobilistas

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado com ação de sensibilização a automobilistas

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi assinalado hoje com uma ação de sensibilização a automobilistas. A Câmara Municipal de Coimbra associou-se à iniciativa da Associação “Os Rodinhas de Portugal” e da PSP, na qual esteve presente a vereadora Ana Cortez Vaz e o piloto Filipe Albuquerque.

Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência realizou-se, esta manhã, uma ação de sensibilização para os automobilistas que conduziam junto à estação ferroviária Coimbra B.

 

A iniciativa passou por dar voz a testemunhos reais da Associação “Os Rodinhas de Portugal” que viveram o drama de um acidente de viação que os colocou em cadeira de rodas, alertando assim para a sinistralidade rodoviária e para as consequências de maus comportamentos ao volante.

 

A vereadora da CM Coimbra, Ana Cortez Vaz, salientou que “estas ações são importantes não só para a sensibilização dos condutores e da sociedade em geral, mas também para promover a inclusão e a integração de todos na comunidade”.

 

São estas histórias de vida, de sobrevivência e também de sucesso que as entidades que hoje colaboraram esperam ter impacto nesta sensibilização aos automobilistas. Tal como enfatizou o piloto Filipe Albuquerque, é essencial que os condutores “tenham consciência quando conduzem, e que mais vale chegar tarde, mas chegar em segurança”.

 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 3 de dezembro, tem como principal objetivo promover uma maior compreensão sobre os assuntos relativos à deficiência. A data é promovida desde 1992 pela Organização das Nações Unidas, sinalizando o final da Década das Pessoas com Deficiência (1983-1992).

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×