3 Dezembro 2021

Polidesportivo de São João do Campo avança para segunda fase de construção

Polidesportivo de São João do Campo avança para segunda fase de construção

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra consignou ontem a segunda fase da empreitada de construção do polidesportivo de São João do Campo, que consiste na execução da cobertura. Um investimento global que já ascende a 260 mil euros, que tem um prazo de execução de 60 dias.

A CM Coimbra consignou, esta tarde, a segunda fase da obra de construção do polidesportivo de São João do Campo, que consiste agora na execução da cobertura em estrutura metálica. A empreitada foi adjudicada em agosto, fica a cargo da empresa MWT Metalworking Technologies, Lda., e representa um investimento de 181.276,18 euros (IVA incluído). A obra deverá ser executada em 60 dias.

 

Recorde-se que em maio deste ano, a CM Coimbra consignou a primeira fase da obra de construção do polidesportivo de São João do Campo, num investimento de 82.712,54 euros (IVA incluído). Essa empreitada ficou a cargo da empresa O2S – Engenharia e Construção, Lda., tendo posteriormente ocorrido a cessão da posição contratual à empresa Revilaf 2 – Revestimentos, Lda.

 

Na primeira fase a obra visou a substituição do pavimento do campo de jogos, que se encontrava degradado. A obra previa então a demolição do pavimento existente, execução de trabalhos de escavação para implantação de sapatas e vigas de fundação, para receber a nova estrutura da cobertura, bem como a demolição de seis postes existentes e dos muros interiores de vedação do campo de jogos; trabalhos de melhoramento e readaptação da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de esgotos; reparação e pintura do portão e porta de acesso ao campo de jogos; aplicação de painéis de rede, incluindo os postes de fixação; instalação de tubagem para posterior passagem de outras infraestruturas tais como eletricidade e rede de dados.

 

Nesta segunda fase da obra será agora construída uma cobertura sobre o equipamento existente, de modo que seja possível a sua utilização durante todo o ano, quer para a prática desportiva, quer para a realização de eventos culturais e recreativos. O objetivo é, assim, viabilizar diferentes tipos de utilização do equipamento, aproximando o espaço da população, nomeadamente dos jovens e dos mais idosos.

 

A estrutura será executada em perfis metálicos, sendo revestida a placas de policarbonato, permitindo, desta forma, a passagem de luz natural e criação de um ambiente interior mais claro. A sua construção irá, também, proteger os utilizadores do pavilhão. O acesso principal a este equipamento continuará a fazer-se pela rua do Bairro Alto, bem como, a sul, irá manter-se a entrada pela escola do 1º Ciclo de Ensino Básico.  

 

O equipamento existente encontra-se inserido num lote de 1630 m2, pertencente ao domínio público municipal. É constituído por um campo de jogos e um edifício de apoio, que integra os balneários, as instalações sanitárias e um bar. Somando as duas fases da obra, o investimento global do município já ascende a 260 mil euros.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×