23 Dezembro 2021

Rua Infanta Dona Maria cortada ao trânsito no período de férias escolares no âmbito da obra de requalificação de passeios

Rua Infanta Dona Maria cortada ao trânsito no período de férias escolares no âmbito da obra de requalificação de passeios

No âmbito da mesma empreitada de requalificação de caminhos pedonais, mas relativamente ao lote 2, a CM Coimbra vai cortar o trânsito automóvel na rua Infanta Dona Maria durante o período de férias escolares. Assim, entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 07 de janeiro de 2022 vai proceder-se à abertura de valas para as ligações da rede de drenagem de águas pluviais e de esgotos domésticos às redes existentes, no entroncamento da rua Infanta Dona Maria com a rua Jerónimo Baía.

Esta fase da obra do lote 2 vai implicar o corte de corte de trânsito na rua Infanta Dona Maria em direção à Rua Carolina Michaellis. O referido corte não afetará a circulação pedonal, que se manterá pelo passeio do lado da escola EB1.

 

O acesso local ao troço será permitido para moradores e escola com a abertura a dois sentidos de circulação, durante toda a execução dos trabalhos, pela rua Carolina Michaellis. Será desincentivado o estacionamento informal existente do lado oposto à escola EB1, de modo a ser aproveitada a faixa de rodagem para os dois sentidos de trânsito.

 

Este lote corresponde à requalificação de passeios desde a ligação da rua Miguel Torga à rua Infanta Dona Maria, estando a cargo da empresa Marsilop – Sociedade de Empreitadas, S.A., que venceu o concurso público, pelo valor de 614.682,99 euros.

 

A CM Coimbra prossegue, assim, com a requalificação de passeios por todo o concelho. Já no início do mês de maio, a autarquia avançou com uma ampla operação de melhoria dos caminhos pedonais desde a rua Miguel Torga até à rua do Brasil (correspondentes aos lotes 2, 3 e 4). Um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, que visa essencialmente aumentar a segurança e o conforto na mobilidade pedonal, eliminar barreiras a pessoas com mobilidade reduzida, criar novos espaços verdes para lazer e convívio, com instalação de mesas, cadeiras e equipamentos de ginástica e de manutenção, reforçar a iluminação pública e a plantação de árvores.

 

Recorde-se que já a 15 de dezembro, a CM Coimbra consignou a empreitada referente ao lote 5, que prevê a requalificação urbana da zona de ligação da Rua dos Combatentes com a rua do Brasil e espaços envolventes.  A obra será realizada pela empresa Civibéria – Obras Civis, SA., que venceu o concurso público, pelo valor de 834.008 euros (IVA incluído), que terá de ser executado em 390 dias.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×