17 Fevereiro 2022

CM de Coimbra disponibiliza lista de bens imóveis

CM de Coimbra disponibiliza lista de bens imóveis

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra disponibiliza online, a partir de hoje, a lista de bens imóveis que corresponde ao património da autarquia. A vasta listagem está disponível para consulta no seguinte endereço: www.cm-coimbra.pt/areas/viver/municipio/patrimonio-municipal. No futuro, pretende-se que esta listagem seja constantemente atualizada e reforçada com informação complementar. Como defende o atual Executivo, este é mais um passo que denota o sentido de transparência.

A lista de bens imóveis da Câmara Municipal de Coimbra está agora disponível para todas as pessoas interessadas no site do município. A listagem disponibilizada é a que a autarquia dispõe de forma fiável na atualidade. No entanto, o objetivo é que a lista esteja em constante atualização e venha a ter outro tipo de informação adicional no futuro.

 

A vasta lista patrimonial da autarquia passa, assim, a estar à distância de um clique e disponível para consulta quer no computador que nos dispositivos móveis, o que permite a qualquer pessoa ou instituição ter acesso ao inventário dos imóveis municipais, aumentando o sentido de transparência que tem sido defendido pelo atual Executivo.

 

“Conforme sempre defendi, por uma questão de transparência e de permitir que as pessoas e instituições possam apresentar propostas de utilização de espaços camarários devolutos; é mais um compromisso que está a ser cumprido”, refere o presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva.

 

“É mais um passo no caminho da transparência, mais um compromisso cumprido”, reforçou, por sua vez, o vereador Miguel Fonseca, responsável pelo pelouro do Património, considerando que “a disponibilização desta listagem é fundamental por permitir que todos os interessados em desenvolver projetos em Coimbra, nas mais variadas áreas de intervenção, sejam pessoas em nome individual ou coletivo, consigam perceber quais os espaços municipais existentes e se são adequados ao que pretendem. É seguramente uma mais-valia, que será muito útil em áreas da minha competência, como a Economia, o Empreendedorismo e o Investimento.”

 

Na atual lista, além da descrição do imóvel onde consta a respetiva área, é possível aceder aos imóveis de domínio público e de domínio privado, e a informações como o número de registo, o número de artigo e, naturalmente, a morada completa.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×