Ana Bacalhau, André Sardet, Cláudia Pascoal, Coro dos Antigos Orfeonistas da UC, Fado Coimbra (José Vilhena, Bruno Costa, Nuno Botelho), João Pedro Pais, Marco Rodrigues, Maria Inês Graça e Rita Guerra são os artistas que se associam ao concerto solidário “Somos Todos Ucrânia – Estamos Juntos”.

Pelas 21h00, do dia 25 de março, o grande auditório do Convento São Francisco acolhe este espetáculo, cuja apresentação vai estar a cargo de Catarina Camacho. Durante o concerto o pintor e artista plástico Nuno Pedreiro vai produzir uma obra que será leiloada. O concerto será ainda transmitido online com direito a tradução.
Os bilhetes, com o custo entre 10 e 15 euros, já estão à venda na Bilheteira do CSF (a funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 15h00 e as 20h00) e estão também, disponíveis online (aqui), sendo que o resultado se destina a auxiliar as vítimas da guerra na Ucrânia.
A organização é do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, da CIM-RC e da CM Coimbra, que hoje apresentaram a iniciativa em conferência de imprensa, na qual estiveram presentes representantes das três instituições: José Manuel Silva, presidente da CM Coimbra; Paulo Oliveira, presidente da Direção do Coro dos Antigos Orfeonistas; Luís Serra e Silva, representante do Conselho Geral do Coro dos Antigos Orfeonistas; Manuel Soares Ramos, representante da Assembleia Geral do Coro dos Antigos Orfeonistas; e Luís Costa, presidente da CM de Arganil, em representação da CIM – Região de Coimbra.