7 Junho 2022

Coimbra recebe Copa da Europa de Triatlo e apoia evento com 40.000 euros

Coimbra recebe Copa da Europa de Triatlo e apoia evento com 40.000 euros

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, uma proposta de apoio financeiro no valor de 40.000 euros à Federação de Triatlo de Portugal, para a organização do evento desportivo Europe Triathlon Cup (Copa da Europa de Triatlo), que está inserido no Multisport Weekend Coimbra 2022. O evento vai realizar-se no dia 11 de junho e promete trazer à cidade milhares de atletas e espectadores.

A cidade de Coimbra vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o Multisport Weekend, um evento desportivo único, que promete juntar milhares de atletas de triatlo e outras diversas modalidades em provas que têm o seu epicentro no rio Mondego e nas margens envolventes, nomeadamente na Praça da Canção e no Parque Verde do Mondego, de 10 a 12 de junho.

 

Inserido no evento, no dia 11 de junho, vai realizar-se a Copa da Europa de Triatlo, que a CM Coimbra vai apoiar financeiramente com 40.000 euros, a atribuir à Federação de Triatlo de Portugal.

 

Com partida às 09h00 do dia 11 de junho, sábado, o percurso da prova internacional por seleções inicia-se com 750 metros de natação no rio Mondego, seguindo-se cinco quilómetros de bicicleta e, por fim, dois quilómetros e meio de corrida. Já a partir das 14h00 realiza-se o Open de Sprint e o SuperSprint para todos os que desejarem experimentar as sensações do triatlo num traçado homologado do Europeu. Para além destas, vão ainda realizar-se provas de Distância Longa (Halfe Full); Aquabike; Duatlo; BeachPolo; Jogos Universitários; Laser Run; NeonNightSwim; e SUP Tsunami.

 

Os serviços municipais justificam o apoio com o “Relevante Interesse Público Municipal e tendo em conta a excelência da prova organizada em 2021, na qual milhares de espectadores presenciaram as diversas provas em Coimbra e na região Centro”, acrescentando que o evento proporciona aos munícipes a possibilidade de assistir “ao vivo aos melhores atletas internacionais e nacionais desta modalidade, contribuindo para a potenciação/divulgação da cidade de Coimbra na organização de eventos desportivos”.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×