Após os desafios dos dois últimos anos de pandemia, em que a conferência se realizou em formato virtual, Coimbra acolhe uma vez mais a JNation na próxima semana, 7 de junho, no Convento de São Francisco. Esta é uma conferência tecnológica internacional dedicada às linguagens de programação Java e JavaScript, “Cloud Computing”, inteligência artificial e segurança. A JNation pretende proporcionar aos programadores e empresas participantes o acesso aos últimos desenvolvimentos e tendências para o futuro destas importantes áreas da engenharia de software.
As edições presenciais de 2018 e 2019 em Coimbra superaram todas as expectativas e ambas esgotaram a capacidade muito antes da realização dos eventos. Foram largamente elogiadas e 95% dos participantes afirmou que seguramente regressaria numa próxima edição. As edições virtuais de 2020 e 2021 tiveram dezenas de milhares de participantes a partir de todo o mundo.
Pelas mãos de uma equipa de 8 pessoas, mais de 20 voluntários, 18 patrocinadores e o apoio de vários parceiros, neste ano de 2022 vai acolher cerca de 900 participantes e 40 oradores nacionais internacionais, com nomes vindos de empresas como a Google, Oracle, Red Hat, entre outros.
A iniciativa é uma organização do Coimbra JUG (Java User Group). O Coimbra JUG é um grupo com mais de 900 membros onde oradores nacionais e internacionais convidados apresentam as últimas novidades, experiências profissionais e as melhores práticas da indústria de software em sessões previamente definidas.
O preço dos bilhetes para a JNation varia entre os 50€ e os 80€ e ainda podem ser adquiridos em https://jnation.pt/tickets/.
Mais informações podem ser obtidas na página da conferência em http://jnation.pt, pelo email info@jnation.com ou via Twitter através de @jnationconf.