9 Junho 2022

Estádio Municipal de Taveiro recebe amanhã VII Memorial Eng.º Jorge Lemos

Estádio Municipal de Taveiro recebe amanhã VII Memorial Eng.º Jorge Lemos

O Estádio Municipal de Taveiro vai acolher, amanhã, dia 10 de junho, das 9h30 às 12h30, o VII Memorial Eng.º Jorge Lemos. Um convívio organizado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, com a colaboração da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), que pretende homenagear uma figura incontornável da cidade, o autarca e homem do desporto Jorge Lemos, fomentando a prática desportiva junto dos mais jovens. O torneio de futebol, destinado ao escalão de Traquinas, pretende juntar em campo dezenas de jovens atletas dos 6 aos 8 anos, de 16 equipas do concelho, para uma manhã de convívio e confraternização.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da COVID-19, está de volta para a sua sétima edição o Memorial Eng.º Jorge Lemos. Um evento que visa homenagear uma personalidade ativa em diversos quadrantes da sociedade conimbricense, que sempre abraçou o desenvolvimento do desporto no concelho.

 

Este evento pretende fomentar a participação dos mais jovens em atividades desportivas, promovendo hábitos de atividade regular. Um convívio que, este ano, deverá voltar a juntar dezenas de jovens atletas do escalão Traquinas, dos 6 aos 8 anos, de 16 equipas do concelho, das 9h30 às 12h30 da próxima sexta-feira, no Estádio Municipal de Taveiro. Os jogos serão arbitrados por árbitros da AFC e, no final, todos os atletas vão receber diploma e medalha de participação.

 

O VII Memorial Eng.º Jorge Lemos é um convívio de homenagem a uma incontornável figura da cidade, que teve um papel relevante na promoção e desenvolvimento do desporto no concelho e ocupou, entre outros cargos, o de vereador do Desporto da CM Coimbra, deputado da Assembleia Municipal de Coimbra, membro do Conselho Académico da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol e vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×