16 Junho 2022

Galeria Almedina acolhe oficina “Fernando, o pintor da realidade” de 21 a 24 de junho

Galeria Almedina acolhe oficina “Fernando, o pintor da realidade” de 21 a 24 de junho

A Câmara Municipal de Coimbra promove, de 21 a 24 de junho, a oficina “Fernando, o pintor da realidade”, dirigida a crianças que frequentam os jardins de infância e escolas do 1º ciclo do Ensino Básico. A oficina decorre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 na Galeria Almedina e está integrada no serviço educativo da exposição “Harmonia”, de Fernando Boavida, que se encontra patente nessa galeria até 17 de julho. A oficina é gratuita, mas requer marcação prévia, através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do telefone 239840754.

A oficina tem como objetivo levar os participantes a apreciar as obras a óleo sobre tela criadas por Fernando Boavida, algumas das quais relacionadas com a cidade de Coimbra, para que as interpretem e as transformem nas suas próprias representações da realidade.

 

 

Fernando Boavida é autodidata e tem-se dedicado exclusivamente à técnica da pintura a óleo sobre tela. As suas obras exibem formas simples, cheias de luz e cor. Fernando Boavida é professor catedrático do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e desenvolve a sua atividade como pintor nos tempos livres.

 

 

A atividade tem como público-alvo grupos de crianças que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo do ensino básico. A adesão requer marcação prévia através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do telefone 239840754.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×