21 Julho 2022

Câmara e Forum Coimbra incentivam comércio do centro histórico

Câmara e Forum Coimbra incentivam comércio do centro histórico

Várias lojas do centro histórico da cidade vão ter a oportunidade de se promover no Forum Coimbra de 15 a 31 de agosto. A iniciativa surge de uma parceria entre o centro comercial e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra e é uma forma de dar maior visibilidade aos estabelecimentos de comércio tradicional, na sua maioria da zona histórica da cidade, numa altura em que o Forum Coimbra tem maior afluência. As candidaturas devem ser realizadas através do formulário disponibilizado para o efeito até ao dia 31 de julho, e a seleção será realizada por um júri constituído pelas entidades parceiras até ao dia 3 de agosto.

Como forma de promover e dar a conhecer estabelecimentos comerciais do centro histórico, a CM e o Forum Coimbra vão realizar a iniciativa “As lojas de rua chegaram ao Forum”, no âmbito do conceito “Shop in Market”.

Numa época do ano em que o centro comercial tem grande afluência, o objetivo é que os estabelecimentos de comércio tradicional se promovam e tenham maior visibilidade no Forum Coimbra. O que se pretende com o evento é que o mesmo gere curiosidade e interesse sobre estes estabelecimentos, que os dê a conhecer a outros públicos, conduzindo a um movimento inverso, isto é, que incentive a visita ao centro histórico da cidade.

 

Os estabelecimentos interessados devem formalizar a sua candidatura até ao dia 31 de julho, através do formulário disponibilizado para o efeito:  https://forms.gle/Kps1zXEw1qmudBD96. O contacto preferencial para o esclarecimento de dúvidas será o email shopinmarket@cm-coimbra.pt.

 

A seleção dos estabelecimentos será levada a cabo por um júri constituído por elementos das cinco entidades parceiras da iniciativa: CM Coimbra, Forum Coimbra, União das Freguesias de Coimbra, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e CoimbraMaisFuturo. Os critérios de seleção passam pela identificação com a identidade/património/cultura de Coimbra e da região; caráter único e autenticidade; diversidade e representatividade de estabelecimentos e do seu ramo de atividade; história do estabelecimento; adaptabilidade ao formato de quiosque disponível; e vertente diferenciadora relativamente à oferta existente no Forum Coimbra.

 

Os estabelecimentos selecionados terão de cumprir, de forma ininterrupta, o horário de funcionamento do Forum Coimbra, de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 23h00, e sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 24h00. A par dos quiosques e de toda a dinâmica associada ao seu funcionamento, será ainda dinamizada uma programação cultural e de animação, a ser divulgada em breve.

 

 

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×