8 Julho 2022

Escultura de Dora Tracana instalada na fonte da margem direita do Parque Verde do Mondego

Escultura de Dora Tracana instalada na fonte da margem direita do Parque Verde do Mondego

A Câmara Municipal de Coimbra instalou, hoje, na fonte da margem direita do Parque Verde do Mondego, a escultura “Tranquilidades… O Ser e as Águas…”, da autoria de Dora Tracana, que também marcou presença neste ato. A obra foi doada pela artista para usufruto da cidade.

A obra, que fica exposta na fonte da margem direita do Parque Verde do Mondego, na ligação deste com o requalificado Parque Manuel Braga, foi doada pela artista ao Município de Coimbra.

 

 

 

Presente na iniciativa esteve a vereadora Ana Bastos, em representação do presidente da CM Coimbra, José Manuel Silva, e o vereador com competências delegadas nos Parques Verdes e Jardins, Francisco Queirós, bem como a equipa do Departamento de Espaço Público, Mobilidade e Trânsito.

 

 

Dora Tracana concluiu, em 1995, a licenciatura em Escultura, variante pedra/madeira, pela Escola Superior de Tecnologias Artísticas de Coimbra. Em 1991/1992, iniciou a profissão de docente no ensino secundário. Frequentou, em 2007/2008, o 1ª ano do mestrado em Comunicação Estética, também na ESTAC. Já em 2012, concluiu o mestrado em Arte Contemporânea.

 

 

Ao longo dos últimos 20 anos, tem realizado diversas exposições individuais e tem obras espalhadas por vários locais de Portugal. A nível internacional, expôs, em 2014, no Rio de Janeiro, na “Rio Internacional Art Exhibition – FIFA World Cup 2014”, onde obteve a medalha de ouro; e no World Trade Center, no Dubai, onde obteve medalha de prata. Em 2015, expôs na Bienal de Nova Iorque.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×