5 Agosto 2022

Biblioteca Municipal de Coimbra com iniciativas para promover leitura durante o verão

Biblioteca Municipal de Coimbra com iniciativas para promover leitura durante o verão

A Biblioteca Municipal de Coimbra está a promover várias iniciativas dirigidas a diversas faixas etárias, com maior enfoque no público infantojuvenil, durante o verão. “Saldos de Verão”, “Exposição de Livros Animados”, “Oficinas de Verão”, “Loto da Leitura” e “Contos à Varanda” têm o objetivo de promover a leitura durante o verão.

Uma das iniciativas da Biblioteca Municipal de Coimbra, instalada na Casa Municipal da Cultura, na rua Pedro Monteiro, é “Saldos de Verão”. A ação, que decorre até 15 de setembro é dirigida a todas as faixas etárias e consiste no alargamento do prazo de empréstimo domiciliário e do número de documentos emprestados para leitura e audição. Assim, passa a ser possível o empréstimo máximo de seis livros, três DVDs e quatro CDs, durante 28 dias.

 

Já a “Exposição de Livros Animados” decorre até 30 de setembro, junto à Biblioteca Infantil e consiste na mostra de livros infantis pop pup de reconhecidos autores da literatura infantojuvenil.

 

Outra das iniciativas da Biblioteca Municipal de Coimbra são as “Oficinas de Verão”. Um programa de promoção da leitura, da imaginação e da criatividade, que inclui a realização de oficinas de trabalhos manuais inspiradas por contos de todo o mundo. Destina-se a crianças dos seis aos nove anos de idade e decorre até 15 de setembro, às segundas, terças e sextas-feiras. A participação requer inscrição prévia para o email biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt ou telefone 239702630.

 

Já o “Loto da Leitura”, até 17 de setembro, destina-se a todas as crianças que utilizarem o serviço de empréstimo domiciliário de livros durante as férias escolares e vai atribuir prémios, à medida que sejam completadas as linhas horizontais do cartão do jogo Loto. Podem participar as crianças e jovens com menos de 15 anos, com cartão de leitor e serviço de empréstimo domiciliário da Biblioteca Municipal de Coimbra. A cada participante será atribuído um cartão do Loto onde serão registados os livros que leu durante o período do jogo. O cartão será carimbado sempre que sejam devolvidos os livros requisitados.

 

 

Por fim, o programa “Contos à Varanda” consiste em horas do conto, destinado a pré-leitores, entre os três e os cinco anos de idade, acompanhados por um adulto. O objetivo é promover o livro e a leitura em ambiente familiar. A iniciativa decorre nos dias 11 e 25 de agosto e 9 de setembro, na varanda exterior da biblioteca infantil, virada para o Jardim da Sereia. A participação requer inscrição prévia para o email biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt ou telefone 239702630.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×