21 Setembro 2022

Airbus instala-se em Coimbra

Airbus instala-se em Coimbra

A Airbus vai instalar um escritório satélite em Coimbra. Na corrida havia outras cidades, como Braga, Guimarães e Aveiro, mas é Coimbra que vai receber as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal. “Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, congratula-se o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva.

O anúncio foi feito pelo diretor geral da Airbus Portugal, Charles Huguet, que acrescentou que o novo escritório vai abrir portas em janeiro de 2023 e vai contar, inicialmente, com 50 trabalhadores que, até ao primeiro semestre de 2024, deverão subir para 100 funcionários.

 

Braga, Guimarães e Aveiro eram as outras cidades na corrida para acolher as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal. Mas é Coimbra que vai acolher um escritório satélite da fabricante francesa de aeronaves.

 

O Município de Coimbra congratula-se com esta notícia, que é fruto do trabalho que tem intensivo que tem estado a ser desenvolvido pelo atual Executivo junto de vários empresários à escala nacional e internacional.

 

“Por Coimbra, trabalhámos e continuamos a trabalhamos intensamente, com qualidade, discrição e eficácia. Os resultados começam a aparecer. Fizemos mais num ano do que outros em oito anos. Coimbra está com uma assinalável dinâmica de aceleração, a assegurar um forte crescimento sustentável e novas oportunidades de emprego e de vida”, explica o presidente da autarquia. “Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, congratula-se José Manuel Silva.

 

Mais informação aqui.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×