6 Setembro 2022

CM Coimbra apoia quatro iniciativas desportivas com cerca de 8000 euros

CM Coimbra apoia quatro iniciativas desportivas com cerca de 8000 euros

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, quatro propostas de apoio a iniciativas desportivas do concelho, no valor global de 7980 euros. Os apoios financeiros ou relativos à isenção de taxas municipais vão ser concedidos ao Grupo Milhafres do Campone, à Associação Desportiva do Mondego – Ori Mondego, à Associação de Futebol de Coimbra e à secção de futebol da Associação Académica de Coimbra.

O Grupo Milhafres do Campone vai receber um apoio financeiro de 3180 euros para fazer face às despesas com a organização da XV Concentração Motard, causadas pela necessidade de cancelamento do evento devido ao estado de contingência decretado pelo Governo, no passado mês de julho.

 

Já a Associação Desportiva do Mondego – Ori Mondego vai receber um apoio financeiro de 3000 euros, como contributo para auxiliar no pagamento das despesas de logística tidas com a organização do Coimbra City Race. Uma prova desportiva que inicialmente estava prevista para março de 2020, mas devido à pandemia da COVID-19 foi cancelada, tendo sido reagendada para o próximo dia 18 de setembro. A prova é pontuável para a Taça de Portugal da modalidade, estando organizado em duas etapas: no período da manhã uma etapa de orientação urbana pontuável para o circuito City Race, a ter lugar na malha urbana junto ao Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia; e no período da tarde uma etapa de orientação de precisão, pontuável para a Taça de Portugal que terá lugar no jardim da Sereia.

 

Por sua vez, à Associação de Futebol de Coimbra vai ser atribuída a isenção do pagamento de taxas municipais, no valor de 1350 euros, relativas à utilização do Estádio Municipal de Taveiro, nos dias 05, 08 e 11 de outubro. O objetivo é que o estádio acolha a primeira fase de qualificação para o Europeu Feminino sub-19, juntamente com o Complexo Desportivo da Tocha.

 

Por fim, à secção de futebol da Associação Académica de Coimbra vai ser atribuída a isenção do pagamento de taxas municipais, no valor de 450 euros, relativas à utilização do Estádio Municipal de Taveiro, no dia 21 de setembro, para a realização do jogo de apresentação da equipa sénior frente à equipa de juniores do Futebol Clube do Porto. Na ocasião vão ser homenageados os ex-atletas José Alberto Costa, José Freixo e Gregário Freixo.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×