19 Outubro 2022

Ciclo de conversas “À redescoberta de Agustina” arranca sábado com Isabel Rio Novo

Ciclo de conversas “À redescoberta de Agustina” arranca sábado com Isabel Rio Novo

No ano em que se assinala um século do nascimento da renomada escritora Agustina Bessa-Luís, o ciclo de conversas “À redescoberta de Agustina” arranca no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 16h00, na Casa da Escrita, com uma conversa orientada por Isabel Rio Novo.

A primeira sessão do ciclo “À redescoberta de Agustina”, intitulado “Os anos de formação de Agustina”, vai decorrer no próximo sábado, pelas 16h00, na Casa da Escrita, e vai explorar a infância e a adolescência da autora de “A Sibila” e o modo como as circunstâncias da vida e o seu temperamento pessoal a encaminharam para a escrita. A conversa, orientada por Isabel Rio Novo, será acompanhada com a leitura de excertos protagonizada pelas atrizes Gracinda Nave e Helena Faria.

 

Cada sessão pretende estimular uma reflexão acerca da vida e da obra da escritora, procurando revelar factos menos conhecidos sobre Agustina Bessa-Luís, numa incursão pela “mais produtiva e complexa personalidade feminina da literatura portuguesa”.

 

O ciclo de conversas será ainda animado e ilustrado com fotografias de Isabel Rio Novo (dos locais dos livros, das casas onde Agustina viveu, de curiosidades várias), cuja exibição será particularmente interessante e reveladora.

 

O programa, coproduzido pelo Município de Coimbra e pela Cultura e Risco Associação Cultural, decorre até ao final do ano, na Casa da Escrita. As sessões têm uma duração aproximada de 1h30 e são de entrada livre na Casa da Escrita (Rua Dr. João Jacinto, n.º 8).

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×