7 Outubro 2022

CM Coimbra ilumina fonte cibernética do Mondego para assinalar o Dia Internacional da Dislexia

CM Coimbra ilumina fonte cibernética do Mondego para assinalar o Dia Internacional da Dislexia

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra associa-se à campanha “Unidos pela Dislexia”, a propósito do Dia Internacional da Dislexia, que se assinala amanhã, dia 08 de outubro, com a iluminação da fonte cibernética do rio Mondego com a cor turquesa.

Amanhã, dia 08 de outubro, a fonte cibernética do rio Mondego vai ser iluminada de turquesa para assinalar o Dia Internacional da Dislexia. A CM Coimbra associa-se, assim, à campanha internacional “Unidos pela Dislexia”, promovida pela Organização Internacional da Dislexia.

 

A dislexia é considerada um transtorno persistente e específico da aprendizagem da alfabetização, que se manifesta pelas dificuldades na leitura e escrita, mas também afeta a forma como a informação é processada, armazenada e recuperada, apresentando problemas de memória, velocidade de processamento, organização e sequenciamento.

 

Em Portugal, encontramos várias associações que disponibilizam serviços nesta área, nomeadamente de diagnóstico, acompanhamento e diversos recursos para facilitar a aprendizagem, tais como: DISLEX – Associação Portuguesa da Dislexia, APPDAE – Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem Específicas, APAFID – Associação Portuguesa de Apoio, Formação e Investigação em Dislexia e a 4D’s – Associação de Apoio à Dislexia.

 

Segundo os registos internos da DISLEX, 5% da população portuguesa sofre desta perturbação de aprendizagem.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×