12 Outubro 2022

Coimbra levou a cidade ao primeiro dia do Portugal Smart Cities Summit 2022

Coimbra levou a cidade ao primeiro dia do Portugal Smart Cities Summit 2022

Ontem, dia 11 de outubro, o primeiro dia do Portugal Smart Cities Summit 2022, Coimbra apresentou o vídeo #Coimbra, the right place to be, o iParque, os projetos Creating Actionable Futures (CrAFt) (apresentado pelo vereador do Ambiente, Carlos Matias Lopes) e @Baixa Coimbra e (apresentado pelo vereador da Economia, Miguel Fonseca) decorreram as primeiras Smart Talks, que tiveram como tema o ecossistema empresarial e empreendedor da cidade e os seus desafios para o futuro, com a presença de: AlphaCoimbra, Nest Collective, Urubu, Lufapo Hub, The Loop co., CleanWatts, PRIMELAYER e OWL Our Watch Leads.

A autarquia junta, no seu expositor (Pavilhão 4 | 4CO2), instituições de referência da cidade e agregadoras, empresas e startups que trabalham na área das cidades inteligentes. O stand do Município vai acolher, durante os três dias, a Universidade de Coimbra (UC) e a UC Business, o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e o INOPOL, o Instituto Pedro Nunes (IPN) e a IPN Incubadora, a Metro Mondego, a BOLT, o iParque, as Águas de Coimbra e os SMTUC, o Itecons, a The Things Network e o FIKALAB (o laboratório da Critical Software), a Alpha Coimbra, o Nest Collective, a URUBU, a The Loop Co., a Primelayer, a Cleanwatts, a OWL, a Exo, entre outras. A Praxis e a ADOC – Associação de Doceiros de Coimbra também vão estar no espaço, promovendo respetivamente a cerveja e a doçaria do concelho.

 

 

O Portugal Smart Cities Summit é o maior evento nacional sobre cidades inteligentes e vai decorrer nos dias 11, 12 e 13 de outubro, entre as 10h00 e as 19h00, na FIL. O evento, organizado pela Fundação AIP, assume-se como “o marketplace físico de criação de oportunidades de negócios entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum de debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos”, lê-se no website do evento. Ao todo, são três dias de evento, nove conferências e várias dezenas de oradores nacionais e internacionais, pitches, demonstrações, além dos expositores da mostra tecnológica com o que de melhor se faz em Coimbra e em Portugal.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×