29 Novembro 2022

CM de Coimbra vai apoiar 3 entidades desportivas com 6.710 euros

CM de Coimbra vai apoiar 3 entidades desportivas com 6.710 euros

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na reunião do Executivo de dia 28 de novembro, três apoios para atividades desportivas num total de 6.710,80 euros. Os apoios municipais à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra e à Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra destinam-se a eventos desportivos. Já o apoio ao Sport Clube Conimbricense vai permitir promover o desporto adaptado.

O Município vai apoiar três entidades com atividades desportivas (Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra, Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra e Sport Clube Conimbricense), num total de 6.710,80 euros.

 

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra está este fim de semana, de 25 a 28 de novembro, em Espanha, para participar no 3º Campeonato de Clubes Campeões Europeus de Touch Rugby, que decorre em Elche. Nesse sentido, a proposta dos serviços municipais é que a CM de Coimbra ratifique um apoio de 3.500 euros para esta participação dos estudantes nesta prova mundial. Segundo a informação dos serviços municipais, esta ajuda justifica-se com as obrigações do Município no que concerne ao “apoio de iniciativas que visam o desenvolvimento da atividade desportiva e incentivo à formação desportiva”, aliado ao facto de esta participação ser de “interesse público”.

 

No caso do Sport Clube Conimbricense, o apoio financeiro, no valor de 2.410,80 euros, destina-se à aquisição de duas mesas de showndown para a prática de desporto adaptado. O Sport Clube Conimbricense iniciou, na época transata, mais uma modalidade do âmbito do desporto adaptado, denominada showdown. Com o objetivo de melhorar as condições de prática desportiva, “valorizando o sentido de inclusão”, como se lê na informação técnica, o Município de Coimbra pretende, assim, apoiar a melhoria das condições da prática da nova modalidade promovida pelo Sport Clube Conimbricense.

 

 

Em relação à Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, está em causa a ratificação por parte da CM de Coimbra da isenção do pagamento de taxas, no valor de 128 euros, de acordo com o previsto no Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais, relativos ao jogo de dia 19 de novembro (Académica – Guarda), que decorreu no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, e a aprovação da isenção do pagamento de taxas, no valor de 672,00 euros para a realização dos jogos de 17 de dezembro (Académica – Galitos), 07 de janeiro de 2023 (Académica – NDA Pombal) e 18 de fevereiro (Académica – Beira-Mar), também no Mário Mexia. O apoio, traduzido em isenção de taxas, totaliza 800 euros.

 

 

 

 

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×