22 Novembro 2022

Delegação da SEBRAE recebida na CM de Coimbra

Delegação da SEBRAE recebida na CM de Coimbra

O vereador da Economia da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Miguel Fonseca, recebeu na quinta-feira, dia 18 de novembro, uma delegação da SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, nos Paços do Concelho.

Este foi um encontro profícuo com o objetivo de conhecer experiências de gestão pública bem-sucedidas, assim como ter conhecimento direto da administração autárquica portuguesa, e onde se abordou a importância do apoio ao empreendedorismo e da digitalização processual que imprimem uma maior celeridade e aproximação entre as políticas municipais e os cidadãos e empresas. A iniciativa serviu ainda para o conhecimento mútuo das respetivas realidades empresariais e autárquicas, a partilha de boas-práticas e o aprofundamento das relações institucionais dos Municípios brasileiros envolvidos com Coimbra.

 

A comitiva composta por técnicos da SEBRAE e pelos prefeitos vencedores do Prémio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022 reconhece os municípios brasileiros que implantaram programas de apoio ao desenvolvimento de empresas, contribuindo para o crescimento económico e social dos seus territórios. O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra através da intervenção da investigadora desta instituição, Adriana Giroletti, também esteve presente.

 

O vereador da CM de Coimbra sublinhou a importância do apoio ao empreendedorismo e da digitalização processual que imprimem uma maior celeridade e aproximação entre as políticas municipais e os cidadãos e empresas.

 

Antes do encontro com o vereador, a comitiva ficou a conhecer o Laboratório Municipal de Experimentação de Coimbra, o primeiro Laboratório da Rede Nacional de Laboratórios do LabX – Centro para a Inovação no setor público e o CoimbraCityLab, um laboratório vivo de inovação tecnológica para Smart Cities, laboratório de suporte e de experimentação de projetos tecnológicos inovadores no âmbito das Smart Cities, no território municipal de Coimbra. A apresentação foi feita pelo diretor de Departamento de Sistemas de Informação e Inovação, Nuno Pimenta.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×