18 Novembro 2022

Mundial 2022: Fan Zone do Mercado Municipal D. Pedro V arranca 2ªfeira

Mundial 2022: Fan Zone do Mercado Municipal D. Pedro V arranca 2ªfeira

A Fan Zone do Mercado Municipal D. Pedro V arranca já na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, num espaço dedicado aos jogos do FIFA Campeonato do Mundo de Futebol Catar 2022. De segunda-feira, dia 21 de novembro, até dia 18 de dezembro, vai ser possível ver os jogos do Mundial no piso de restauração do Mercado Municipal, que vai contar com um horário alargado. Destaque para o primeiro jogo da Seleção Nacional frente ao Gana, marcado para quinta-feira, dia 24, às 16h00. Tendo em conta a polémica em torno desta competição mundial, o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, deixa uma mensagem de apelo ao cumprimento dos Direitos Humanos.

Durante o FIFA Campeonato do Mundo de Futebol Catar 2022 vai funcionar no Mercado Municipal D. Pedro V uma Fan Zone, proposta pela empresa Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda, concessionária de vários espaços na Praça da Restauração, de modo a dinamizar aquele espaço, aproveitando o ecrã gigante já instalado no local. Destaque para o primeiro jogo da Seleção Nacional frente ao Gana, marcado para quinta-feira, dia 24, às 16h00.

 

De recordar que, para tal, o Executivo aprovou o alargamento do horário de funcionamento do Mercado Municipal D. Pedro V nos dias 27 de novembro (abertura às 11h00 e encerramento às 23h00), 04 de dezembro (das 11h00 às 23h00) e 18 de dezembro (das 11h00 às 19h00).

 

Importa sublinhar que o FIFA Campeonato do Mundo de Futebol Catar 2022 tem estado sobre grande contestação, nomeadamente com o número de mortos durante as construções para esta competição ou com a violações dos direitos humanos. Apesar de apoiar esta Fan Zone, a CM de Coimbra não pode deixar de se associar à contestação em torno desta competição. “A liberdade, os Direitos Humanos e os valores deviam estar acima do negócio do desporto. O mundo do futebol devia boicotar o mundial do Qatar”, defende o presidente da CM de Coimbra. “É com sentimentos mistos que desejo felicidades à seleção portuguesa”, conclui José Manuel Silva.

 

A empresa Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda., concessionária do espaço, assume a responsabilidade do funcionamento do Mercado Municipal durante os dias em que decorre o evento, responsabilizando-se pelo reforço da vigilância das instalações e por todas as tarefas de limpeza das instalações, incluindo instalações sanitárias, devendo o espaço ficar em perfeitas condições de higiene e limpeza.

 

À semelhança de outras ações, como por exemplo primeira edição do ÓHQUETUGA FEST, que decorreu em final de setembro e início de outubro, com esta iniciativa pretende-se dinamizar do Mercado Municipal D. Pedro V, com mais um evento que promova este espaço comercial, que também se quer lúdico e cultural, disponível a todos os munícipes e turistas que visitam Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×