13 Dezembro 2022

Câmara Municipal vai distinguir os “Campeões de Coimbra” no Desporto

Câmara Municipal vai distinguir os “Campeões de Coimbra” no Desporto

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na reunião do Executivo de 12 de dezembro, uma proposta para distinguir os “Campeões” do concelho, na época 2021/2022, com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo. “#Coimbra – Mérito no Desporto” é o nome da iniciativa que vai permitir ao Município distinguir atletas conimbricenses de várias modalidades.

Com o mote “#Coimbra – Mérito no Desporto”, vários atletas das mais diversas modalidades desportivas vão ser agraciados pela CM de Coimbra com a Medalha de Mérito Desportivo, no âmbito do Regulamento Municipal das Distinções Honoríficas.

 

Estas distinções vão ser concedidas aos atletas do que se distinguiram na época 2021/2022. Segundo a informação técnica dos serviços municipais, os critérios relacionaram-se com “os resultados alcançados ao nível nacional e internacional de destaque”. Para chegar à lista dos atletas, a Divisão de Desporto e Juventude compilou, com o contributo das federações desportivas, os resultados alcançados por atletas/entidades sediados no concelho na época desportiva 2021/2022 nos diversos escalões.  Com esta iniciativa, a CM de Coimbra pretende, assim, além do devido reconhecimento aos atletas, “estimular todos os agentes desportivos para a obtenção de melhores resultados”.

 

Lista de atletas distinguidos aqui.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×