22 Dezembro 2022

Fim de Ano em Coimbra com tudo a postos

Fim de Ano em Coimbra com tudo a postos

Coimbra dá as boas-vindas a 2023 no coração da Baixa da cidade, com muita música e animação, numa noite que inclui ainda um majestoso espetáculo piromusical. Está tudo preparado para a noite mais longa e feliz do ano.

Está tudo a postos para uma das maiores festas do país. O Fim de Ano em Coimbra 2022 conta atrair ao coração da cidade largos milhares de pessoas. E motivos para que todos se juntem naquele que é já um dos eventos com maior notoriedade e um dos mais concorridos a nível nacional não faltam. O cartaz junta propostas ecléticas e muito apetecíveis, numa programação que conjuga projetos musicais de grande qualidade e que foi pensada para agradar a todos.

 

Vão ser oito horas e meia de música consecutiva (das 21h30 até às 6h00), três palcos distribuídos pela Baixa da cidade, oito concertos, inúmeros estilos musicais, um espetáculo piromusical que este ano será apoteótico, já que conta com novos e mais impactantes elementos pirotécnicos – lettering de grande dimensão a desenhar nos céus a frase “Boas Vindas ao Novo Ano”, enchendo de cor e brilho os céus da cidade. Todos os espetáculos são de entrada livre.

 

De resto, os holofotes vão estar centrados nos tão aguardados Gipsy Kings by Tonino Baliardo – membro e fundador da banda. Mundialmente reconhecido por grandes hits como “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Baila Me” e “Volare”, temas esses que foram hits em todo o mundo. Os Gipsy Kings já venderam mais de 60 milhões de álbuns e já perderam a conta à quantidade de prémios ganhos, além de discos de ouro, platina e diamante.

 

A festa arranca às 21h30 no palco da Portagem, com a atuação dos djs entertainers Kiss Kiss Bang Bang, seguindo-se a mítica banda Per7ume que nos vai transportar até aos últimos minutos deste ano. No final das duas primeiras atuações da noite, chega a sempre emotiva contagem decrescente para a transição de ano, que será acompanhada por um countdown exibido nos ecrãs led do palco principal.

 

A entrada em 2023 é assinalada com um grande espetáculo de fogo de artifício e, logo a seguir, a festa fica por conta dos Gipsy Kings. Ao palco regressam os djs Kiss Kiss Bang Bang quando forem 01h45, terminando a atuação às 04h00.

 

A festa faz-se madrugada adentro também noutros palcos. Em simultâneo, decorrem atuações na Praça do Comércio e na Praça 8 de Maio. O dj conimbricense Code abre o palco da Praça do Comércio às 00h15, sendo que o momento mais esperado neste local é a atuação dos Insert Coin, projeto que agita, na atualidade, os palcos de norte a sul do país e que conta com a atuação do apresentador da SIC, João Paulo Sousa.

 

Já quando soarem as 03h00 é a vez de outro dj conimbricense colocar a plateia a dançar – KY-MO, que atua durante uma hora e meia. O palco da Praça do Comércio encerra, assim, às 04h30.

 

O terceiro palco, onde Rui Tomé e Luís Pinheiro – também eles djs de Coimbra – dão vida à Revival Music (música dos anos 80 e 90) abre às 00h15 e encerra às 06h00.

 

Operação envolve equipa com mais de 200 pessoas

 

O evento Fim de Ano em Coimbra 2022 é uma operação de grande envergadura, só viável graças ao envolvimento de uma vasta equipa.

 

Para além dos técnicos das variadas Unidades Orgânicas da Câmara Municipal de Coimbra que participam ativamente na execução deste projeto, a sua execução reúne 210 pessoas, entre equipas de produção, direção técnica, coordenação de hospitalidade, assistente de produção, stage managers, montagem de palcos e de estruturas, equipas de som e de luz, ecrãs de vídeo, efeitos especiais backline, segurança privada, equipa de comunicação, além de um conjunto vasto de outras funções, essenciais para a boa execução deste grande evento.

 

Para que todos possam usufruir, em pleno, desta data festiva, a Câmara Municipal de Coimbra tem preparado um Plano de Coordenação e Segurança, que será apresentado em breve e que garante todas as condições de logística e acessibilidade para que 2023 chegue com a festa que a cidade merece, garantindo a segurança de todos os participantes.

 

Sobre o evento

 

O FIM DE ANO EM COIMBRA é uma iniciativa que surge no âmbito de uma política de organização de eventos de referência, que possam fortalecer a projeção, posicionamento e notoriedade da cidade. Com este projeto pretende-se ainda reforçar uma política consistente de animação e de promoção urbanas, com oferta de iniciativas que enriqueçam o calendário de grandes eventos da cidade, contribuindo, desta forma, para a consolidação de uma imagem mais forte e atrativa, impulsionando a projeção e o aumento da competitividade turística de Coimbra, sem esquecer a importante missão de estímulo à economia local.

 

PROGRAMA

 

31 de dezembro| Baixa de Coimbra

 

Largo da Portagem

21h30| Kiss Kiss Bang Bang

22h30| Per7ume

00h00| Fogo de artifício

00h15| Gipsy Kings by Tonino Baliardo

01h45| Kiss Kiss Bang Bang

04h00| Fim

 

Praça do Comércio

00h15| Code

01h45| Insert Coin

03h00| KY-MO

04h30| Fim

 

Praça 8 de Maio

00h15| Revival Musi(com Rui Tomé e Luís Pinheiro)

06h00| Fim

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×