16 Janeiro 2023

Casa-Museu Miguel Torga acolhe rota cultural criada por alunos do curso de Design de Comunicação

Casa-Museu Miguel Torga acolhe rota cultural criada por alunos do curso de Design de Comunicação

A Casa-Museu Miguel Torga vai acolher a partir de amanhã, 17 de janeiro – dia em que se assinalam 28 anos da morte do escritor –, os contributos dos alunos do 2º ano do curso de Design de Comunicação do Instituto Superior Miguel Torga para a criação de uma rota cultural em Coimbra com os lugares de memória do escritor. A apresentação vai decorrer às 15h00 na Casa-Museu Miguel Torga, situada na Praceta Fernando Pessoa.

Os trabalhos foram desenvolvidos na sequência da visita guiada “Miguel Torga n’A Criação do Mundo”, integrada no programa “Coimbra dos Escritores”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, bem como da visita à Casa-Museu Miguel Torga, ambas realizadas em fevereiro de 2022. A apresentação, no dia em que se assinalam 28 anos do falecimento de Torga, será precedida de uma pequena reflexão sobre a importância do Design de Comunicação e das rotas culturais na promoção da identidade cultural dos lugares e na construção de um imaginário comum, a cargo da professora Maria Luísa Costa.

 

A Casa-Museu Miguel Torga, casa onde o escritor viveu 42 anos, abriu ao público a 12 de agosto de 2007, dia em que se assinalavam 100 anos do nascimento de Adolfo Rocha. A transformação da casa num espaço de criação e fruição cultural é uma justa homenagem que a cidade lhe deve, acrescida da intenção de ser convertida num “Museu Vivo”, onde têm sido desenvolvidas atividades ligadas à vida e obra de Miguel Torga, designadamente palestras, exposições, apresentação de livros, visitas temáticas, programas pedagógicos, bem como uma série de manifestações culturais ligadas à literatura.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×