2 Fevereiro 2023

CM de Coimbra planta árvores na rua José Marques Dias Ferreira

CM de Coimbra planta árvores na rua José Marques Dias Ferreira

A Câmara Municipal de Coimbra está a realizar uma plantação de 20 árvores da espécie ácer campestre, na rua José Marques Dias Ferreira, na freguesia de Santo António dos Olivais. Uma intervenção realizada no âmbito do Plano Municipal de Arborização de 2022. O vereador responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes e Jardins, Francisco Queirós, participou hoje, dia 02 de fevereiro, numa plantação simbólica, para assinalar a conclusão desta ação.

A plantação de 20 árvores da espécie ácer campestre, na rua José Marques Dias Ferreira, é uma intervenção muito desejada pelos moradores da zona, que foi antecedida por uma obra de engenharia civil de reformulação completa das caldeiras que abrigam as árvores, de modo a permitir o seu desenvolvimento com as condições desejadas de humidade e possibilidade de trocas gasosas ao nível radicular.

 

O contexto da crise climática que afeta o planeta e o desígnio de adaptação das cidades a essas alterações, exige a procura, inevitável, de soluções e a implementação de medidas conscientes que visam promover a sustentabilidade e resiliência das cidades.  E isto passa, obrigatoriamente, pelo aumento do número de árvores, sobretudo nas cidades de maior dimensão que, por força das circunstâncias, são as mais suscetíveis de serem afetadas pelos efeitos nefastos das alterações climáticas

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×