Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

23 Fevereiro 2023

Orquestra Gulbenkian apresenta “Modernismo” amanhã no Convento São Francisco

A Orquestra Gulbenkian vai, amanhã, dia 24 de fevereiro, interpretar no palco do Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF), às 21h00, o programa do ciclo “Modernismo”. Com peças de Dvorák, Mouquet, Ravel, Luís de Freitas Branco de Stravinsky, o concerto vai ter a direção do maestro Dinis Sousa.  Já hoje, dia 23 de fevereiro, o Grande Auditório do CSF acolhe “Romeu & Julieta – Quorum Ballet” de Daniel Cardoso

Amanhã, dia 24 de fevereiro, o Grande Auditório do CSF recebe a conceituada Orquestra Gulbenkian. Desde a expressão romântica da Abertura Otelo (1892) até ao vanguardismo “infernal” da suite (1919) de “O Pássaro de Fogo” de Stravinsky, o programa estende-se por 95 minutos (com 15 de intervalo), passando também pelo poema sinfónico Paraísos Artificiais (1910) e La Valse (1920) de Ravel. “Mordernismo” conta com ainda com a presença da flautista Amália Tortajada Zanón. O preço dos bilhetes varia entre os 11 e os 15 euros e contam com o desconto de 40% com Cartão de Amigo do CSF.

 

Já hoje, dia 23 de fevereiro, o Grande Auditório do CSF acolhe “Romeu & Julieta – Quorum Ballet”, uma nova produção que nasceu do desejo de continuar a trabalhar os grandes clássicos, dando seguimento ao trabalho desenvolvido com “Lago dos Cisnes”; e “Sagração da Primavera” de Daniel Cardoso, relacionando-os com a vida e a sociedade de hoje.  Ainda há bilhetes disponíveis com os preços a variar entre os 11 e os 15 euros, também com o desconto de 40% com Cartão de Amigo do CSF.

 

Mais informações através dos contactos do CSF: 239 857 191 e bilheteira@coimbraconvento.pt. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

 

 

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)