21 Março 2023

Casamentos da Rainha Santa Isabel vão unir sete casais no dia 2 de julho

Casamentos da Rainha Santa Isabel vão unir sete casais no dia 2 de julho

A tradição dos casamentos da Rainha Santa Isabel vai ser recuperada já este ano, depois de um interregno de mais de três décadas, com a união de sete dos 25 casais candidatos. Os perfis dos selecionados já são conhecidos. Os casais têm idades entre os 28 e os 40 anos, a maioria com filhos e profissões variadas. A informação foi revelada ontem, 20 de março, em conferência de imprensa. Os casamentos da Rainha Santa são organizados pela Câmara Municipal (CM) Coimbra, Confraria da Rainha Santa Isabel, Turismo Centro de Portugal, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

A edição 2023 dos Casamentos da Rainha Santa Isabel, que vai decorrer nas Festas da Cidade de Coimbra, recebeu um total de 25 candidaturas. Destas, foram selecionados sete casais (estando dois em reserva) e hoje foi dado a conhecer o seu perfil. Têm idades compreendidas entre os 28 e 40 anos, alguns estão desempregados, outros têm profissões como bombeiro, técnico de telecomunicações, motorista de pesados, empregado de mesa, engenheiro informático, esteticista, educadora de infância, analista de comunicações, assistente de dentista e técnico financeiro.

 

A informação foi divulgada durante uma conferência de Imprensa que decorreu ontem no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Os selecionados querem, agora, comunicar a sua intenção, em primeira mão, à família, pelo que a organização reserva outras informações para mais tarde.

 

Esta edição do evento prevê, assim, e de acordo com o regulamento, a realização de um máximo de sete casamentos católicos, que serão celebrados em Coimbra. Os casamentos vão decorrer no domingo anterior ao dia 4 de julho, feriado municipal e dia da Solenidade da Rainha Santa Isabel, e está já assegurado que os casais, após a celebração do casamento, vão ser acolhidos pelas entidades organizadoras nos Claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, onde se realizará o corte dos bolos de casamento.

 

A intenção de recuperar esta tradição foi anunciada no passado dia 23 de janeiro, numa conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara de Coimbra. O presidente da Câmara, José Manuel Silva, realçou, à data, que “qualquer cidade que se queira projetar para o futuro tem de começar por tratar bem das suas tradições e das suas raízes”. O retomar dos casamentos terá também a sua importância, acrescentou o autarca, numa vertente turística e de promoção da cidade.

 

Mais informaçãohttps://rainhasantaisabel.org/casamentos-da-rainha-santa/ 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×