24 Março 2023

Embaixador da Irlanda recebido na Câmara Municipal de Coimbra

Embaixador da Irlanda recebido na Câmara Municipal de Coimbra

O embaixador da Irlanda em Portugal, Ralph Victory, foi recebido hoje, dia 24 de março, nos Paços do Município de Coimbra, pelo vereador da Economia, Miguel Fonseca. A visita de cortesia serviu para Ralph Victory conhecer melhor a cidade e possibilitou o estreitamento de laços de cooperação tendo sido abordados diversos temas como a colaboração científica, profissional, académica e cultural entre Coimbra e a Irlanda.

Miguel Fonseca, que recebeu hoje, dia 24 de março, o embaixador irlandês em representação do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, salientou as características distintivas de Coimbra. A qualidade de vida e as sinergias institucionais e empresariais foram alguns dos elementos evidenciados pelo vereador que fez questão de afirmar que Coimbra é “uma cidade aberta ao investimento”.

 

A visita de Ralph Victory possibilitou um conhecimento mútuo e abriu caminho a oportunidades conjuntas. O embaixador demonstrou a disponibilidade e interesse da Irlanda em trabalhar com Coimbra e identificou como “potenciais oportunidades áreas como a ciência, investigação, educação e outras”, reafirmando ainda o apoio para a realização de iniciativas de âmbito social e cultural.

 

Miguel Fonseca aproveitou a oportunidade para evidenciar a capacidade de Coimbra para produzir recursos humanos altamente qualificados e diversificados, referindo a estratégia municipal orientada para a captação de investimento e focada no desenvolvimento sustentável. O vereador sublinhou que a cidade está a mudar, sendo cada vez mais uma smart city, e deu a conhecer o projeto do Metrobus, que a partir de 2024 transformará a mobilidade no concelho. 

 

Refira-se que a 17 de março, dia em que se assinalou o St. Patrick’s Day, data muito relevante na cultura irlandesa, Miguel Fonseca participou na quarta edição da Conferência Anual de Sustentabilidade promovida pela IPBN (Ireland Portugal Business Network), que decorreu na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, tendo participado num painel sobre Smart Cities.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×