23 Março 2023

Exposição “ADC | Dança” no Convento São Francisco a partir de sábado

Exposição “ADC | Dança” no Convento São Francisco a partir de sábado

No próximo sábado, dia 25 de março, abre ao público, às 15h00, a exposição “ADC | Dança”, com texto de Inês Fonseca Santos e ilustrações de André Letria, na Galeria Project Room do Convento São Francisco. A mostra, de entrada gratuita, insere-se na programação do festival Abril Dança em Coimbra e pode ser vista até 7 de maio.

A exposição “ADC | Dança” vai estar patente na Galeria Project Room, no Convento São Francisco, até 7 de maio e pode ser visitada de quarta a segunda-feira, das 15h00 às 20h00 (última entrada às 19h30). A exposição de entrada gratuita, inserida no festival Abril Dança em Coimbra, mostra as ilustrações realizadas para o livro com o mesmo título, escrito por Inês Fonseca Santos e ilustrado por André Letria.

 

“Dança” é o terceiro título da coleção “Atividários”. Um atividário (atividades + abecedário) é um livro temático organizado por ordem alfabética, que propõe atividades práticas para fazer na escola ou em casa. De A a Z, cada tema é explorado através de referências artísticas, históricas, científicas ou filosóficas. Cada atividário pode ser uma ferramenta de aprendizagem, mas deve ser, sobretudo, um objeto lúdico, aproximando pais e filhos, avós e netos, alunos e professores, através da experiência da leitura e da concretização das atividades propostas.

 

“Dança Atividário” tem texto de Inês Fonseca Santos e ilustrações de André Letria, consultoria científica de Daniel Tércio e edição da Pato Lógico.

 

Recorde-se que diversos espetáculos, três deles com curadoria de Rui Horta, exposições, debates, poesia e cinema compõem a programação do festival Abril Dança em Coimbra, que propõe 27 eventos repartidos por quatro equipamentos culturais (Convento São Francisco, Teatro Académico de Gil Vicente, Oficina Municipal de Teatro e Teatro da Cerca de São Bernardo), ao longo do mês de abril.

 

Programação completa: https://festivaladc.pt/

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×